Holding comemora transformações corporativas para consolidar sua essência e cultura, seu jeito de cuidar das pessoas e de construir negócios.
Com início das atividades em julho de 1999, o Grupo NSF chega em 2023 com um pool de empresas que oferecem serviços integrados de segurança, transporte de valores, mão de obra terceirizada, nutrição e tecnologia para os setores público e privado, condomínios, shoppings, entre outros empreendimentos.
Como marco significativo para a organização e forma de prestigiar essa data, o grupo compreende que maior ativo de todas as empresas ao longo de sua trajetória é o colaborador.
Iniciando uma série de ações nesse sentido, o primeiro passo dado foi a estruturação de uma Gerência de Gente e Gestão. Segundo Déborah Andrade, diretora da área, essa iniciativa foi pensada para organizar uma política de Recursos Humanos inovadora e assertiva, que se alinhe ao momento empresarial e que priorize a gestão humanizada.
O investimento em novos quadros técnicos e a criação de novas atribuições também marca os 23 anos da holding, como forma de aprimorar os quadros existentes e melhorar a governança corporativa.
“Com o olhar voltado para a construção de um processo colaborativo, com colaboradores responsáveis e comprometidos, implantamos ainda um sistema de qualidade, com estruturação de processos e o seu monitoramento. Para isso, foram criados o Comitê de Qualidade, Processos e Auditorias e o Comitê de Governança e Gestão.”, destacou Thiago Bezerra, diretor-presidente da holding.
Dentre as atividades dos comitês estão a elaboração e formalização de processos de trabalho, mapeamento dos processos, confecção de fluxos de trabalho, estabelecimento dos procedimentos operacionais padronizados, a análise de conformidade dos processos, estabelecimento de indicadores e metas setoriais e gerenciamento de rotina.
Nessa nova perspectiva gerencial, o grupo espera otimizar seus recursos, sua gestão dos riscos, ter transparência das informações, no acesso aos controles, na mitigação dos erros e na integração dos setores.
“Estamos nos preparando para alcançar níveis de maturidade, organização, controle e conformidade cada vez maiores, para avançar nos aspectos de gestão e governança, mas sobretudo na qualidade da entrega dos nossos serviços.”, destaca Thiago Bezerra.