O Grupo Nossa Senhora de Fátima surgiu há 25 anos encimado em base sólida de valores, que direcionaram nossa trajetória enquanto avançávamos como grupo empresarial. Neste instante, em que experimentamos notória expansão e altos investimentos em práticas de gestão – cada vez mais profissionais e antenadas com as exigências do mercado e da sociedade -, damos mais um passo em direção ao fortalecimento de nossos pilares éticos com a implantação de programa de compliance e instalação de comitê de transparência e integridade – ações complexas, mas com propósitos de fácil entendimento: fazer o certo sempre dá certo!
O Grupo NSF é prova viva – e bem sucedida – de que a premissa é verdadeira e factível, colocada em prática desde a origem, pela visão de nosso fundador Paulo Bezerra. E que a nova geração tem o compromisso de levar adiante, avançando em práticas de transparência, integridade e compromisso com a responsabilidade social.
Entendemos que o programa de Compliance representa a geração de um importante ativo de valor para a holding NSF – ilustrando, de forma pragmática, o entendimento (sempre presente) de que lucros não são apenas os monetizáveis, mas sim aqueles que geram impactos positivos nas comunidades em que os empreendimentos se inserem. Com essas ações emitimos mensagem clara a todos os nossos colaboradores e parceiros, de que todos devem agir de forma ética, fazendo sempre o certo, independente da situação que se apresentar.
Operando com transparência, honestidade e em conformidade com a legislação, nossas políticas e nosso código de conduta em cada ação e decisão. Lançando (ainda mais) luz sobre nossos propósitos, grifamos formal e publicamente que o Grupo NSF não tolera negócios ilegais ou antiéticos. Pois entendemos que atuar de forma ética proporciona uma vantagem competitiva e cumpre o com o ideal do nosso negócio.
Do nosso Conselho de Administração a todo colaborador da holding - de qualquer nível hierárquico, a diretriz é a mesma: todos os integrantes do Grupo NSF é responsável por aprender, praticar, influenciar e ensinar elevados comportamentos éticos, seja na ambiência corporativa; seja nas comunidades onde a empresa atua. Estamos solidificando uma cultura que leva necessariamente a transformações comportamentais plurais e individuais, promovendo questionamentos nos colaboradores sobre seus comportamentos éticos em cada passo ou atividade de sua rotina funcional, pois somos todos guardiões das condutas do Grupo NSF.